É um choque a evolução desse jogo comparado ao primeiro, chega a ser incompreensível como a Remedy naquela época conseguiu lançar alto tão acima do nível deles, como conseguiu um salto tão grande de qualidade. Até hoje nenhum dos seus jogos chegou perto do nível atingido aqui (ainda não joguei Alan Wake 2).

É um jogo maduro, acabou as referências bobas a John Woo, a Bogart, aquela infantilidade do primeiro jogo, sem mais se esconder atrás de piadinhas e trocadilhos, aqui temos um verdadeiro noir. O romance entre Max e Mona é levado a sério e sua execução funciona (algo raríssimo para jogos), resultando em um final trágico que o jogador sente o impacto emocional.

E mesmo depois de 2 décadas os seus aspectos técnicos ainda merecem elogios. Seu visual noir continua belo e com uma identidade forte, só de bater o olho você já reconhece o jogo. E seu gameplay pega o que já era bom no primeiro, e melhora consideravelmente, agora até mesmo fora do bullet time o gunplay é prazeroso, e no bullet time? Uma maravilha, é estilo puro, e é bem mais fluido.

No final das contas, é um jogo que se torna mais que suas referencias, esse misto de tragédia noir + gun-fu + bullet time o torna algo único, acima de simplesmente um John Woo wannabe.

Reviewed on Mar 09, 2024


Comments