Comparações com Scorsese? Nah, isso aqui é um Poderoso Chefão higienizado (sanitized).

Me lembra demais aquele meme:

Eu: Mãe, podemos ter Poderoso Chefão?
Mãe: Temos Poderoso Chefão em casa.
Poderoso Chefão em casa:

É um jogo focado em sua história, até porque ele vai pulando de capítulo em capítulo, procurando ser o mais linear possível em um mundo aberto. Sobre a história, em termos simplórios, é um lixo, e quem acha isso aqui bom precisa diminuir um pouco o consumo de filme da Marvel. É tudo tão simples, não tem personagens complexos, atitudes moralmente desafiadoras, você já viu tudo isso aqui antes e de forma muito mais interessante, conforme falei antes, é um Poderoso Chefão higienizado, tudo de complexo e interessante removido, ficando o produto mais simplório e acessível possível.

Os personagens também são fracos e genéricos, nenhum deles consegue ir além da sua função na história, até o molde deles lembra certos atores famosos dos filmes mafiosos, e os diálogos então...sofríveis, ler o roteiro desse jogo deve ser uma sessão de tortura, uma carta de ódio aos filmes mafiosos.

Vamos lá, o nosso protagonista é Tommy, um motorista de taxi levando um vida medíocre, e devido a estar no lugar certo na hora certa acaba realizando um trabalho para a máfia, e cinco minutos depois já está constantemente fazendo reuniões com o Don, este Don, Salieri, obviamente acaba se mostrando ser uma pessoa super legal e decente e racional (exceto quando o plot necessita que ele seja malvado), enquanto o Don inimigo é raivoso e mata inocentes no meio da rua na porrada, que piada, quanto menos falar desse câncer de história melhor.

A IA é fraca, tanto atirando, quanto dirigindo, é fraca até se comportando como um pedestre.

O gameplay em si é ok, porém o gunplay é fraco também, mirar é ruim, e o impacto dos tiros não é nada satisfatório, certos tiros nem parecem causar dano nos inimigos.

O score do jogo é fraco, também não possui nenhuma trilha memorável.

Ah e claro, de brinde temos missões irritantes obrigatórias de corrida e de perseguição.

Fui gentil com essa 1 estrela e meia hein.

Reviewed on May 03, 2023


Comments