Uma mistura de Zelda e Earthbound com seu próprio charme.

Eu comecei a jogar ele por indicação de um amigo e tbm pq ela estava saindo do gamepass e fico triste de não ter jogado ele mais cedo.

A história ela e muito boa mantendo o mistério de o que aconteceu com o mundo ao mesmo tempo que vamos descobrindo o passado a Sam e sendo protegida pelo john. O clima da história e bem leve parece ate um anime slife of life de tão calmo, divertido e relaxante vai indo a história, mas tem momentos que eu fiquei supreso pois ele sabe ser pesado e mostrar que se algo ocorrer isso irar ser mantido certas consequências, e o final consegue ser tudo isso misturado.

A gameplay eu achei ela muito boa, no começo parece ate um pouco chato pois esta bem fácil as coisas mas com o passar do jogo ele fica muito desafiador em termos de combates e em ate em alguns puzzles pois nos dois casos temos que controlar tanto a sam como o jonh e achar essa sinergia de trocar entre os dois em alguns momentos tensos de combate e puzzles e muito difícil mas bem satisfatorio quando conseguirmos vencer.

Em termo de dificuldade eu acho o jogo bom no começo bem facil mas com o passar do tempo fica bem difícil mas não nada impossível ou que vc ve que aumentaram a dificuldade artificialmente para ter um desafio, quando eu morri pois por falta de de habilidade ou atenção.

A trilha sonora eu achei otima, bem calma e divertida mas com alguns banger para chefões e batalhas mais difíceis, mas dependendo da pessoa ela pode achar a trilha sonora um pouco repetitiva.

O unico ponto negativo que eu dou e que tem um capítulo perto do final do jogo que eu achei um porre de jogar, praticamente para mim foi um filler pois quando a história tava andando ela para, e nesse capítulo em si foi o unico que eu dormi jogando, passei raiva de uma mecânica específica e não achei bom como ela foi intregada na história.

Eastward e um jogo que eu curti muito jogar com uma pixel art lindíssima, realmente e uma hiddem gem dos games indies que vejo quase ninguém comenta, se puder vale muito apenas jogar.

Reviewed on Nov 30, 2023


Comments