(Jogado no meu DATA FROG SF2000)

Esse aqui foi um dos grandes jogos que marcaram minha infância, e jogando hoje tantos anos depois...ainda é um jogo divertido, mas passa longe de ser grande.

Essa versão de Power Rangers para o Mega Drive traz 6 rangers que jogam mais ou menos igual, o que eu achei bom por que fica democrático (você não precisa pegar um apeloso pra zerar) mas ao mesmo tempo ruim por que isso mata completamente of fator de replay se você não for uma criança (afinal, toda gameplay vai ser exatamente a mesma coisa). E acredite, não teria outro motivo pra jogar mais que uma vez além de diferente jogabilidade se houvesse, por que esse jogo é muito fácil e provavelmente vai ser zerado na primeira sentada. As únicas diferenças entre os personagens são um ataque de carga segurando B que é meio chato de usar por que os monstros te pegam antes.

O level design não é lá muito inspirado, não temos itens ou power ups, no máximo desviar de um carro, jogar uma pedra, pegar uma pedra/tonel ou cortar caminho num atalho. Pareceu muita coisa? Seria se não fosse um bagulho desse por fase.

O charme dessa versão está nas lutas de zords (que não são grande coisa, mas você PODE JOGAR DE ZORD, isso pra uma criança é muito), e nas cutscenes antes e depois de cada fase. Acontece inclusive uma conexão bem legal entre o filme e a série de TV (que não é canônica, mas eu gostei), e tem elementos da lore de MMPR o suficiente para perceber que esse foi um projeto feito até com algum cuidado. O ponto mais forte é a trilha sonora que é adaptada diretamente da série, ou seja, temos pancadaria ao som de Ron Wasserman, e isso é MUITO legal.

É um jogo medíocre? Sim. Gostosinho de jogar? Certamente. Seria 3 estrelas se tivesse tido 2 fases a mais.

Reviewed on Jan 20, 2024


Comments