DEATHLOOP é um jogo de tiro em primeira pessoa que tem um stealth um pouco parecido com Dishonored; poderes, garrafas e uma espada muito foda. Mas o jogo não incentiva, sendo muito mais divertido sair atirando em geral na maioria das situações. A IA também não é lá aquelas coisas, é bem burra, e em alguns momentos você é visto por um inimigo e a região inteira fica de alerta.

Mas isso pouco importa, o jogo tem um design genial de ciclos, em que quando você morre, começa tudo de novo, com um sistema de períodos (dia, tarde e noite) que altera todo a dinâmica de cada mapa, com um grau de dificuldade que aumenta conforme o vai ficando mais tarde, tendo certos eventos que só acontecem em um período específico e etc...
O seu objetivo como Colt é quebrar o ciclo, em que para fazer isso você tem de assassinar os 8 visionários da ilha em um único dia. Para isso, você descobre o que cada visionário faz, quando faz e o que você tem que fazer para você poder matar ele e os outros durante o dia, tudo isso enquanto Julianna, a antagonista, invade o seu jogo e tenta te matar. E essa é a parte mais legal do jogo.

Outra parte legal é a história; além de boa, a maneira que o jogo á desenvolve é majestosa, sério. Com ambos protagonista e antagonista muito carismáticos, DEATHLOOP conta uma história muito boa de um jeito muito bom onde o jogo tenta a todo momento te surpreender e fazer o contrário disso. Toda fase no início tem um diálogo entre Colt e Julianna e são nesses momentos que a história revela informações surpreendentes da lore. Além disto, conforme você descobre como concluir a missão de matar os visionários, a lore também se apresenta por meio de anotações encontradas em lugares importantes do mapa.
Não só isso, como tudo o que você descobre em um ciclo continua com você no próximo e serve para matar os alvos no próximo ciclo.

Ah, matar? Matar nesse jogo é muito divertido. Não existe uma variedade grande de inimigos, basicamente é um que atira e outro que explode, apesar disso você tem várias armas e poderes divertidíssimos á sua disposição.

Com um level design extremamente competente, DEATHLOOP entrega um excelente FPS, com personagens carismáticos e uma história pra lá de interessante.
Nota final: 9/10, Um jogo Excelente

Reviewed on Oct 02, 2022


1 Comment


1 year ago

Zerei na quinta, demorei para escrever a review pois estava viajando,