Jogaço, não tem o que comentar. Melhorou tudo do Shadow Of Chernobyl e Clear Sky e adicionou um pouco mais.
Minhas maiores críticas em relação aos 2 anteriores da franquia estava no balanceamento, as missões secundárias fracas, o end game desastroso que os 2 jogos tinha e ao mapa, mas aqui eles consertaram todos esses problemas. As missões secundárias finalmente são boas e interessantes, além de terem impacto no final(O final do jogo mostra o que suas ações causaram na zona).
Diferente do Clear Sky, Call of Pripyat é mais balanceado e garante menos dificuldade e estresse jogando ele, já que o Clear Sky e algumas partes do SOC davam vontade de quebrar a tela do monitor, então isso foi um ponto que foi ajustado e melhorou muito minha relação com o jogo.
O End game desse jogo é bem melhor comparado aos seus antecessores, visto que ele não infla o número de inimigos por 1h de jogo ou te força a percorrer longos corredores pra chegar no final, aqui em Call Of Pripyat, vc sente que a reta final do jogo não é forçada e sim que é realmente a conclusão da sua jornada com o decorrer do jogo. Apesar de Pripyat não ter muito conteúdo e missões secundárias, o jogo ainda te da uma cidade pra vc explorar e terminar as missões que você pegou durante a metade do jogo(Em Jupiter, que é praticamente o ápice do jogo).
Finalmente as missões secundárias são boas e possuem impacto na história, algo que pra mim faltava nos 2 jogos, pois elas eram literalmente ir do ponto X, matar ou pegar um item e voltar pro Y. Aqui você pode encontrar missões assim, porém elas tem um contexto e uma história por trás, algo que faltava nos anteriores. É claro que as missões do jogo não são nada perto de The Witcher 3 ou em New Vegas no quesito de escrita de sidequests, mas é uma melhora muito bem vinda do último jogo dessa trilogia.
Pripyat nesse jogo é uma boa cidade e era algo que eu critiquei no Shadow Of Chernobyl, já que lá ela parecia um corredor pra vc chegar na usina e terminar o jogo, mas aqui vc tem uma parte dela pra explorar, que eu admito que não vi tudo, porém ainda sim te da a sensação de que você está numa cidade. O resto do mapa continua sendo bom, são apenas 3 áreas, mas que são memoráveis e oferecem uma boa quantidade de conteúdo pro jogo, além de não serem cansativas ou precisarem andar 500km pra chegar no destino, não é mesmo Shadow Of Chernobyl?.
No Geral, Stalker Call Of Pripyat é o melhor jogo da trilogia, pois a GSC teve mais tempo de trabalhar nele e melhorar tudo de ruim que o Clear Sky acabou causando. É claro que ele tem defeitos, como bugs e as vezes te deixar perdido, porém ele acertou no que precisou acertar.

Se eu fosse avaliar os 3 jogos de 0 a 10, ficaria:

Stalker Shadow Of Chernobyl: 7/10
Stalker Clear Sky: 4/10
Stalker Call of Pripyat: 8/10

Terminar esse jogo me deixou com hype para jogar o Stalker 2, além de te deixar curioso de como vai ser a história e a zona depois de alguns anos após os eventos da trilogia.

Reviewed on Jul 01, 2024


Comments