Uma perspectiva diferente, e muito boa, para jogos de Tactics. Me deu uma impressão de ser um jogo de tática misturado com ação, com mais direcionamento em sobreviver dezenas de inimigos, sem muita história, do que o que é típico de TRPGs. Funciona surpreendentemente bem.

Foco em times pequenos (4, ou até 2 personagens em algumas sidequests) com habilidades fortes enfrentando inimigos de uma forma mais afunilada que outros jogos do estilo. A ênfase em habilidades torna o jogo interessante, com você podendo destruir um grande número de inimigos com apenas um personagem se calcular direito, e os inimigos são poderosos, podendo acabar com a missão em uma rodada (no nível hard).

Como problemas, os mais óbvios são algumas poucas sidequests que são muito mais dificeis que qualquer missão do jogo, e a quantidade de sidequests obrigatórias e com variedade limitada. Há também pequenos bugs, como habilidades que não são usadas e mesmo assim gastam o turno, o que pode levar imediatamente à derrota devido à força dos adversários. A história é interessante por ser pontual, não do tipo de "salvar o mundo", mas ao mesmo tempo é um jogo da saga Gears, então não é complexa e o visual, apesar de bonito, é repetitivo e chato.

Reviewed on Jan 18, 2024


Comments