Jogava e adorava na adolescência, re-jogando em 2022 percebo que há muitas falhas, mas que o jogo ainda mantém muito de seu charme.

O combate é muito legal, apesar de que algumas habilidades são claramente melhores do que outras. Mas usá-las não deixa o jogo menos divertido. Eu ainda acho os gráficos muito atrantes, mesmo sendo blocos de PS1. Talvez seja um pouco de nostalgia falando.

O fator que me decepcionou agora que tenho mais discernimento foi a história. Apesar de que os conflitos políticos e como a narrativa se desenvolve é divertida no geral, com sua equipe passando por diversos conflitos de facções diferentes, a escrita em si é sofrível. Personagens confiam uns nos outros sem motivos (ou com evidências contrárias), planos são definidos sem discussão realista, e os personagens são todos irritantes e não parecem pessoas reais. O protagonista age como uma criança, seu companheiro principal é um mulherengo que toma decisões absurdas porque uma mulher bonita apareceu, etc.

Conseguindo superar a escrita, o jogo em si é divertido. Devo re-jogar todos os outros Front Mission no futuro. Torço para que a escrita seja melhor neles.

Reviewed on Jan 21, 2024


Comments