"O homem nasceu para sonhar, para fazer grandes coisas. Máquinas voadoras, viagens espaciais, até robôs.
Mas, infelizmente, há quem deseje destruir esses sonhos.
E é aí que entram homens como você, Sergei."


Tive uma excelente surpresa com Atomic Heart. Confesso que soube do game há poucos meses, e me intrigou bastante. Beber da fórmula de Bioshock, uma das minhas franquias favoritas, foi o que mais me chamou a atenção.

O game tem um início bem lento, te introduzindo ao mundo de Atomic Heart e sua visão própria da União Soviética. Porém, quando se avança um pouco mais, você é apresentado a um tipo de "mundo aberto". São partes que você fica livre pra explorar o mapa, e é justamente nessa parte, onde Atomic Heart decai. Mapas grandes, porém vazios e extremamente punitivos, me frustraram da ótima experiência que eu estava tendo com as horas iniciais do jogo.

Atomic Heart tem um bom gameplay (mesmo com alguns bugs, dos quais incomodam bastante ás vezes). Uma história muito interessante, porém um pouco obscura, tendo que se aprofundar em arquivos de texto e áudio para ter uma maior imersão. E uma trilha sonora excelente, apresentando muitos artistas russos, o que dá um choque cultural bem interessante aos jogadores afora da "Mãe Rússia".

Longe de ser o jogo perfeito, mas como primeiro trabalho da equipe Mundfish, eles estão de parabéns. Fico ansioso para os futuros projetos desse time.


NOTA: CarniçaDefumada/10

Reviewed on Mar 01, 2023


Comments