"Mas alguns poucos encontram consolo no abraço de tijolos, madeira e vidro. Eles são contados enquanto bebem e depois se instalam nas memórias de alguns estranhos. Em um canto da cidade fica um café. Um lugar que só abre quando o sol está dormindo. Um lugar onde as pessoas compartilham suas histórias. E estas são suas histórias..."

Coffee Talk é um jogo sobre pessoas. Em um mundo onde possui todos os tipos de criaturas fantásticas, você é o dono de uma cafeteria, da qual só abre após a meia noite. E é sua "missão" como barista, é servir e ouvir os clientes que aparecem.

Coffee Talk embora traga personagens carismáticos, e uma trilha sonora fenomenal, a visual novel fica devendo em todo o resto. Você não sente nenhum tipo de peso nas poucas "escolhas" que dá pra se fazer, como entregar ou não corretamente os pedidos dos clientes.
Os arcos dos personagens são interessantes, abordando vários temas da sociedade como paternidade, relacionamentos, auto conhecimento e etc. Mas você não tem quase nenhum poder sobre como a história é desenvolvida. Somos o protagonista, mas ao mesmo tempo, somos apenas um expectador sobre o que está acontecendo em volta.

No fim das contas, Coffee Talk é uma obra que eu queria muito ter gostado mais. Mas me deixa marcado pelos ótimos personagens e uma trilha sonora incrível.



NOTA: HydeNuncaErrou/10

Reviewed on Mar 30, 2023


Comments