"O que nos afastou tanto da civilização? Que descoberta poderia nos instigar a começar uma nova vida na natureza selvagem? BUGSNAX!"

O game se inicia com o protagonista recebendo um convite da famosa exploradora Elizabert Mafagafo, para nos aventurarmos na Ilha Grandsnak e descobrirmos os segredos do local, e de seus curiosos habitantes... os Bugsnax.

Bugsnax foi uma das maiores quebras de expectativas que já tive com jogos. Seu visual bonitinho e amigável, mascara perfeitamente alguns temas pesadíssimos do qual o game aborda. Mesmo sendo uma abordagem mais leve.
Eu simplesmente não tava preparado pro tanto que eu iria me surpreender com esse jogo.

O game funciona como uma espécie de Pokémon onde capturamos as criaturas "metade insetos e metade comidas", conhecidas como Bugsnax. O ritmo do jogo é muito bom, trazendo um grande mistério na sua história principal, e também acompanha diversas sidequests e personagens muito carismáticos, dos quais nos incentivam a realizar essas missões secundárias, para sabermos um pouco mais sobre cada um deles.

Fazia bastante tempo que eu não me viciava tanto assim em um game. Sem enjoar, aproveitando cada minuto das explorações, dos diálogos, e da satisfação que é aumentar cada vez mais a sua "pokedéx".

Bugsnax é um jogo que engana muito por seu visual, dando a entender ser um game simples de história amigável... mas é muito, MUITO mais que isso. Uma verdadeira jóia, que todos que gostam do gênero aventura/exploração, deveriam experimentar pelo uma vez.

NOTA: FilboRabequeiroPraPresidente/10

Reviewed on Apr 20, 2023


Comments