League of Legends; quando a diversão é substituída por uma necessidade absurda por mais complexidade.
Lembro-me de jogar todos os dias por anos, desde 2012, quando ainda era divertido, obviamente ainda existiam bonecos quebrados no jogo mas era uma experiência infinitamente mais divertida do que essa bagunça, esse quebra-cabeças bêbado ao qual se tornou hoje.
De um jogo com uma grande variade de campeões simples e divertidos de jogar, passamos para algo com uma variade ainda maior de campeões, porém sem o simples e divertido, até mesmo campeões antigos passaram a se tornar chatos devido ao excesso de mecânicas quando recebem um remake.
O modo de jogo normal é simplesmente algo impossível de se jogar hoje em dia se você tiver responsabilidades na vida e tempo limitado, pois o jogo te prende e te força a jogar partidas em que seu único propósito é morrer e voltar, apenas para morrer de novo mesmo embaixo de sua torre, em muitos casos não conseguindo nem farmar para voltar ao jogo.
Hoje em dia, para muitos, a única opção viável para um pouco de diversão é o modo ARAM, e o modo URF, que infelizmente aparece pouquíssimas vezes ao ano.
Em breve, a desenvolvera Riot Games pretende implantar o "anti-cheat" (que não passa de um spyware chinês) já usado no Valorant, o infame Vanguard, no LoL, o que sinaliza um tremendo de um sinal vermelho para o futuro deste jogo.
League passou por uma terrível metamorfose; de um jogo que antes esbanjava diversão, para um segundo trabalho cuja única recompensa é frustração.
E não vou nem entrar em detalhes sobre o absurdo aumento de preços se comparado a antigamente, nem sobre a falta de investimento em eventos e em Lore, coisa que era MUITO forte e diferenciou o League de outros do gênero.
Tempo de jogo: 10000 horas em diversas contas, provavelmente até mais, praticamente impossível ter uma noção exata.

Reviewed on Feb 17, 2024


Comments