Não serei hipócrita, eu adorei. Essa foi provavelmente a geração que eu tenho mais horas jogadas, um jogo de pokemon de mundo aberto com liberdade total e com os monstrinhos espalhados pelo mundo de acordo com seu ecosistema talvez seja o que os fãs sempre sonharam, mas infelizmente o mesmo peca em aspectos bobos cuja uma franquia desse tamanho não se pode dar o luxo de pecar.

O jogo é graficamente pobre, tanto tecnicamente quanto criativamente, os cenários são esquecíveis e genéricos, vastas planíces sem nenhuma vegetação, desertos e montanhas sem nenhum elemento icônico, tudo muito genérico e sem inspiração. A Área Zero é o único local que aparenta ter sido criado com mais atenção e carinho porem a mesma se localiza apenas no pós game.

O mapa de Scarlet e a forma com que os ginásios e desafios foram distribuídos é provavelmente o pior problema do jogo, já que, devido seu formato circular a probabilidade dos seus pokemons ficarem overlevel na metade do game é bem grande.

Por fim concluo que Scarlet e Violet tinha potencial para ser disparado a geração mais icônica e amada da franquia, finalmente a Game Freak entregando aos fãs o que sempre pediram, mas infelizmente não é o caso. Aponto que todos esses problemas foram resolvidos nas DLCs o que me deixa bem esperançoso para o jogo da próxima geração.

Reviewed on May 16, 2024


Comments