Kirby demorou muito para ter o seu primeiro jogo 100% 3D, desde a época do GameCube era cogitado um jogo do Kirby que mesclava 2.5D e 3D, mas esse projeto (Kirby Adventure GCN) acabou sendo engavetado e depois retrabalhado no "Kirby Return to DreamLand" para nintendo Wii. Finalmente depois de muitos anos e só na oitava geração de consoles ganhamos nosso primeiro jogo totalmente 3D da bolinha rosa mais poderosa do universo.

A maneira que a HAL adaptou a jogabilidade do Kirby, fazendo com que o kirby não voe para sempre e tenha um tempo limitado para voar foi uma solução bem inteligente pra não quebrarem o jogo, já que se tivesse como voar infinitamente daria para pular todas as fases. Não vejo porque alguém iria querer pular tudo, já que a graça do jogo é jogar (holy moly), mas ta aí.

As habilidades desse jogo são as melhores da série, devido a mecânica de "blueprints" que são umas receitas que você pode encontrar pelas fases, e utiliza-las para fazer upgrades, o que faz o jogador não ficar utilizando os mesmos movesets o jogo inteiro.

Gostei bastante das bossfights, principalmente a ultima que é MUITO ÉPICA, Kirby Truck Supremacy.

A trilha sonora achei meio esquecível, a única música que eu lembro é a dos créditos "Welcome to the New World!", me vejo cantarolando essa música de vez em quando kkkk.

Achei a ambientação de Mundo destruído muito refrescante, já que todos os outros jogos se passam num mundo mágico(esse também é, mas você entendeu o que eu quis dizer).

As transformações do Kirby, consiste em ele consumir... engolir... possuir objetos inanimados, é a mecânica principal do jogo e a mais nova também, ela é de longe uma das coisas mais criativas do jogo, faz a gameplay ficar muito mais diversificada e divertida.

O jogo é muito bom, com certeza um dos melhores jogos do Kirby.

8/10

Reviewed on Apr 23, 2024


2 Comments


1 month ago

como tu faz esses link incorporado ao texto?

1 month ago

@worick é assim: [sua palavra ou frase](seu link aqui)