Eu ouvi falar sobre esse jogo em posts aleatórios do Twitter mas nunca me chamou atenção, até que um vídeo do Tik Tok que surgiu do nada falou sobre a proposta: Um Life is Strange com muito mais foco em consequencias e caminhos diferentes. Achei interessante e decidi testar.

Eu não esperava que fosse gostar tanto dessa experiência. Road 96 é um jogo com muita personalidade, mesmo que a proposta seja "parecida" com LiS, não poderiam ser mais diferentes. A gameplay simples combina e muito com o estilo da narrativa, que não conta com dialogos mega profundos e bem escritos, mas tem sim suas reviravoltas interessantes e personagens cativantes.

O jogo é dividido em episódios, e cada um você controla um adolescente que está tentando sair do país. Você deve concluir a jornada 6 vezes para chegar ao fim (eu levei 7 jornadas), e nessas jornadas você pode topar com algumas figuras recorrentes no país de Petria.

O jogo diz que "Nenhuma viagem é igual" e é totalmente verdade. Toda parada, encontro ou jornada em veículo é diferente e nunca se resume a somente conversar e andar, sempre existe algum mini game criativo e curto para manter a variedade. Alguns desses encontros com os personagens recorrentes são bem marcantes, e podem ser mais tensos, descontraídos ou até cômicos. O jogo sabe bem como balancear a seriedade e peso da história de um país em decadência com uma comédia irônica e até meio boba. Me diverti bastante e fiz questão de jogar Road 96 sem pressa alguma para aproveitar bem o que o jogo tinha a me oferecer. Se você curte uma história rápida, cativante e descontraída, Road 96 fica muito mais que recomendado!

Reviewed on Apr 26, 2024


Comments