Depois de anos, eu volto a jogar o primeiro God Of War lá do PS2.
Dessa vez eu zerei ele no PS3 através do HD Collection, na busca inclusive pela platina do game.

Incrível como até hoje, mesmo com algumas situações de gameplay que ficaram datadas, alguns bugs aqui e ali, como esse jogo ainda é incrível, tanto em gameplay com um Hack And Slash maravilhoso, como também em uma história bem legal.

Uma coisa que precisa ser extremamente elogiada sobre esse game é o sistema de progressão dele.
Como é bom você ir atrás de mais orbs para upar os poderes e armas no game, assim como ir atrás dos Gorgon Eyes e das Penas de Fénix para upar Vida e Magia. Você realmente sente a evolução do Kratos, como ele fica extremamente forte no final do game com todas as armas e poderes no máximo.

Importante falar como esse jogo é punitivo com alguns inimigos que são insuportáveis em alguma dificuldades, ou então nos Desafios dos Deuses, desafios esses que são 10 e é necessário completar todos para ter a tão desejada platina.
Os Satirus, as Medusas, eles são fácil, os mais insuportáveis desse game e dependendo da dificuldade que você joga, provavelmente você vai passar MUITO raiva com esses inimigos.

Bom, foi ótimo rejogar esse jogo depois de anos, dessa vez podendo entender melhor não só a história, mas a grandiosidade dessa gameplay maravilhosa.
JOGAÇO, é isso.

Reviewed on Dec 04, 2023


Comments