Sei que pode soar óbvio mas a experiência de se jogar a versão original pro remake são totalmente distintas, eu sinto que esse não é um remake normal, com apenas alteração de gameplay pra uma mais fluída ou de renovação gráfica, esse remake ele vai muito além disso.

Tudo que o remake faz de novo, ele faz SUPER BEM, partes que no original seriam entendiantes, ele consegue fazer fluir melhor com mais dinâmica. Outra coisa na qual eu reparei, é que o remake ele tenta se voltar muito mais pro lado sombrio, posso citar como exemplo duas partes: A parte em que jogamos com a Ashley e a parte em que enfrentamos o Garrador pela primeira vez. Só essas duas partes já são o suficiente pra passar o que eu to querendo dizer, são momentos em que em sua essência no original eram assustadores mas que no remake se intensificam muito mais.

Além do trajeto principal, o jogo nos proporciona uma área para missões secundárias com recompensas para o jogador, geralmente são coisas banais mas com recompensas que valem a pena, além das missões, também mantiveram os famosos mini-games do mercante que por sinal tão muito mais divertidos, eu mesmo, achava legal os mini-games do original mas nesse remake, eu genuinamente ficava feliz e sentia muita vontade de tirar S em todos os desafios, para conseguir uma espécie de "chaveiros" pra maleta que dão vantagens específicas, das quais valem muito a pena.

Não quero me estender tanto pois se não vai ficar muito extenso, não comentei sobre detalhes da história, fator replay, mercenarios (que está incrivel por sinal), muito menos da DLC que ainda não joguei, mas gostaria de sempre ressaltar o quão bom é a trilha principal do game e como ele acerta em consertar manchas do passado.

Reviewed on Oct 05, 2023


Comments