O COO-OP NESSE JOGO ESTÁ DESABILITADO!

O servidor foi fechado. E pelo que li no fórum do jogo nem pelo Remote Play Together está dando certo!

Mas a campanha single player é divertida!

Sim, esse jogo não envelheceu tão bem graficamente. Na verdade, mesmo em seu lançamento ele já era cheio de falhas: veio de um estúdio pequeno e como consequência nasceu um jogo limitado em diversos fatores: gráficos datados para à época, dublagem sem emoção, história contada de um modo nada empolgante. Além de parecer um jogo de aventura/hack and slash moldado para à época do PlayStation 2 e lançado na geração errada.

Mas poxa, eu realmente adorei a gameplay. O combate é simples, mas divertido. Você utiliza basicamente o mouse para lutar, barra de espaço para se defender e as teclas 1, 2 e 3 para habilidades especiais. Existe também uma arvore de talentos bem diversificada para você melhorar os personagens. São três personagens no total e você pode mudar de personagem a hora que quiser durante a gameplay, basta apertar Tab.

Além de matar um monte de inimigos você também vai enfrentar puzzles e armadilhas espalhados pelos mapas. Há também fases com stealth. Geralmente em cada fase há mais de um objetivo, sendo os outros objetivos bônus. Há também tesouros e itens para encontrar pelos mapas. Dentre os itens tem novas roupas para os seus personagens, tábuas contando curiosidades ou detalhando a vida de um templário e poderes especiais que te beneficiarão durante a fase.

Gosta de platinar? Não vai rolar... Existe algumas conquistas que só podem ser adquiridas pelo modo online e como eu disse o modo online esta desativado (há anos). Eu também sofri um bug que me impediu de completar missões bônus o que também impede de conseguir uma das conquistas. Mas não vi ninguém mais reclamar sobre isso e até o momento não tentei de novo.

Eu gosto muito de tudo relacionado aos templários, mas foi meio difícil me manter interessado na história desse jogo. Na verdade eu não conseguia fixar ela na minha cabeça. O personagem estava procurando pelo Holy Graal, ok..., mas de resto nada fixava: as pessoas que eles encontravam, as missões que pegavam, eu me esquecia muito rápido de tudo. É um jogo focado nos Templários como heróis. Cobre a fase em que o Rei Philip acusou os Templários de heresia. Cobre outros tópicos históricos também como a guerra no Acre, as torturas da Inquisição, entre outros. É um jogo fortemente cristão que aborda muitos tópicos interessantes, mas as tramas locais e os objetivos secundários são facilmente esquecíveis.

A gameplay não é longa. Eu terminei em 18 horas, mas acredito que de para fazer em bem menos. E eu tenho que dizer que achei o final bem desanimador.

Imagino que se tivesse o Coo-op ativo o jogo seria muito mais divertido. Uma pena.

Reviewed on Jun 05, 2023


Comments