Um RPG isométrico e por turno lançado em 2007 que homenageia o estilo dos anos 90 em fazer C-RPG. Ele pode ser bem difícil se você não acertar a build do seu personagem. Mas também pode ser extremamente fácil se você souber onde distribuir os seus pontos de talento. Eu matei o boss final com dois hits sendo que muitos dos mobs da mesma Dungeon necessitava uns 3-4 hits. Claro que o sistema de D&D pode ter ajudado, afinal sempre que você vai atacar um dado é rolado.

O sistema desse jogo te oferece diversos tipos de builds diferentes. Dependendo qual classe, raça e religião escolher você pode ser paladino, hunter, necromante, guerreiro, invocador e tantas, tantas outras builds. O mundo é aberto, mas não chega a ser muito grande. A gameplay também é curta. Suas escolhas importam. Então cuidado para não sair matando os npcs e depois ficar sem poder fazer alguma quest. Ah, cartografia é essencial nesse jogo!

O jogo é uma trilogia, tendo o último game sendo lançado em 2014. Para quem não sabe inglês infelizmente não achei nenhum projeto ativo de tradução pra esse jogo. No entanto sua lore não é tão rica assim. Você aprenderá um pouco sobre o mundo através de livros que encontrar pelo caminho e conversando com NPCS. Mas de inicio tudo que você sabe é que perdeu sua memoria e o país que você vive está enfrentando uma guerra contra goblins. Eschalon: Book I pode ser uma excelente introdução à quem procura conhecer mais esse estilo de gameplay. Mas se não conseguir passar dos primeiros mapas, da um google e procura uma build.

Reviewed on Jun 05, 2023


Comments