Outro port péssimo de Final Fantasy. Assim como seu antecessor você irá precisar baixar patchs e até texturas (no caso pra emular à chuva) se quiser que o jogo fique melhor. Assim como em FF13 eu encontrei uns bugs chatos que não tinham fix, como por exemplo só conseguir sair do jogo pelo gerenciador de tarefas ou quando eu tentava ir em outra janela do Windows o mouse ficava louco e magnetizava no meio da tela. Tirando isso você consegue jogar de boa.

Eu particularmente achei a história inferior que a de FF13. Fiquei com a sensação de que não adiantou nada tudo que fizemos durante a gameplay. Aqui você joga com a Serah e o Noel. Nada de Lightning ou a turma do Didi do game anterior — eles aparecem apenas como coadjuvantes. No entanto diferente do primeiro game aqui não tem nada de Corredor Simulator. Você tem vários locais para explorar. E monstros para pegar! Isso mesmo! O espirito pokemaniaco brotou nos protagonistas e o terceiro personagem da sua party será um monstro à sua escolha!

Eu achei interessante a proposta de viagem no tempo e linhas temporais (sim, bem ao estilo Loki). Mas às vezes quando você visitava um local 400 anos depois ele era basicamente o mesmo lugar, com as mesmas texturas e até os mesmos objetos, só colocavam um filtro de cor e alguns overlays climáticas para disfarçar e isso é frustrante em um jogo que traz essa proposta de viagem temporal. Qual a graça poder explorar um local que você já explorou no presente se for quase que a mesma coisa? Assim como o game anterior os locais são bem genéricos. Existem pessoas, mas é tudo morto. Zero imersão, parece até que fizeram com preguiça. Acho que o único lugar mais "vivo" é à Academia. Não da prazer nenhum visitar os locais desse jogo.

Os motivos do vilão é quase uma musica do Fresno, mas ao menos o Final Boss é bem mais desafiador que do jogo anterior. O sistema de batalha é o mesmo do último jogo e isso é bom. Continua divertido.

Eu esperava mais desse game, mas não chega a ser tão ruim. As pessoas podem ter uma experiência diferente da minha e eu sei que a maioria das analises neutras é só por causa do péssimo port e não por causa da gameplay/história. Se você jogou o primeiro FF13 vale a pena pegar esse, mesmo com a preguiça dos Devs em trazer um mundo imersivo.

Reviewed on Jun 05, 2023


Comments