Quando se pensa em jogos de animes, como Naruto ou Dragon Ball, o que dá pra esperar deles? Jogos de luta, que é o que as obras oferecem, então no minímo se espera que os jogos entreguem o mesmo. E Monogatari, do que se trata? Dialógos, dialógos e dialógos, e o que o jogo oferece? Exatamente isso.

O gameplay funciona como um Pedra, papel e tesoura, onde cada fala representa um dos três. O objetivo é encher uma barra que fica em cima da tela e vencer a partida, que funciona como um melhor de 3. É super legal, porque você customiza as falas do personagem, e pode montar seus próprios dialógos usando um kit de 30 falas entre umas 500, álias esse é o pretexto do jogo, crie seu próprio drama. É bem legal usar falas que quebram toda a história ou usar personagens que normamelmente nem interagiram no anime, como Sengoku e Senjougahara por exemplo. Cada fala tem uma vantagem ou desvantagem contra determinado personagem, e dependendo da fala, dá pra ''burlar'' o jokempô usando alguma frase que agrade bastante alguém. É bem simples, mas pelos personagens serem super carísmáticos é difícil não gostar, inclusive com a dublagem original do anime, beijo do chefe.

O jogo é muito bonito, os modelos dos personagem são bacanas, apesar de algumas travadas pelas limitações do portátil, mas não prejudica em nada. Os cenários também são muito legais, super fiéis aos cenários do anime. E a trilha sonora original é bacana também, entra muito no clima da obra.

O modo história segue o título, adapta o Bakemonogatari todo com algumas cutscenes tiradas do anime narradas pelo Araragi, é bacana revisitar a história, já que é um dos meus animes favoritos.

No fim é isso, pra quem é fã vale muito dar uma testada, é bem curto, da pra zerar em umas 4 horinhas. Deus abençoe quem quer que tenha traduzido esse jogo pro inglês, ficou top notch.

Reviewed on Aug 24, 2022


Comments