Fazia tempo que eu não me emocionava jogando alguma coisa...

Crisis Core sempre foi uma grande pendência minha pelo simples fato, Final Fantasy VII é um dos melhores jogos da história e um grande favorito meu, precisa de mais? Se esse jogo expande um pouco mais dessa obra-prima, já é um must-play imediato.

O jogo tem uma vibe incrível, é um pouco difícil de descrever mas acho que da pra resumir com uma palavra: nostalgia. Revisitar os cenários do FFVII, entender as referências e call-backs que o jogo faz, é difícil não ficar com um sorriso estampado no rosto. O plot é bem simples e cumpre bem seu papel mas o real foco em si são os personagens, em especial seu protagonista. Zack é um personagem sensacional e todo o crescimento que ele tem durante o jogo e em como os acontecimentos o abalam te fazem simplesmente querer torcer pro cara se dar bem, tudo é feito com maestria pra fazer a dor ser ainda maior. Agora vamos lá... o final do jogo, é algo que vou continuar lembrando pra sempre. Absolutamente maravilhosamente brilhante, é uma das conclusões mais incríveis que já presenciei em um jogo. Saber o que acontece nesse caso é ainda pior pois fazem os sentimentos ficarem ainda mais a flor da pele, e tudo isso naquela CG maravilhosa que nem sei como conseguiram colocar num PSP... uau.

Agora o elefante que nem todos gostam: o gameplay. Eu adorei, sinceramente, estava buscando um jogo pra jogar no tempo ocioso em sessões curtas e o Crisis Core foi o jogo perfeito pra isso. A história é curta, zerei em 11 horas fazendo algumas missões secundárias e tive uma experiência bem agradável. As vezes é bacana jogar algum jogo que tenha um gameplay completamente quebrado, mas que não se esquece de um ponto crucial, que é a diversão. Acho que o fato dele me lembrar um pouco gameplay do Final Fantasy XII, que considero o melhor da franquia me fez gostar mais, eu adoro essa mistura de action com turno e no fim achei o gameplay um baita ponto positivo. A trilha sonora quando remixa as músicas do original é ótima, a do jogo em si achei competente, embora ainda tenha sim faixas memoráveis, especialmente a dos créditos. Sério, essa run de jogos no PSP que estou fazendo me faz ficar cada vez mais impressionado com o portátil. O jogo é muito bonito e é impressionante o que eles conseguiam fazer no PSP.

Uma história bacana com um final impecável somado a um gameplay divertidíssimo me trouxe uma experiência sensacional, me diverti muito mesmo jogando em sessões curtas de 20 a 30 minutos, super recomendo pra quem jogou o FFVII, simplesmente um jogão.

Hey, would you say I became a hero?

(Sim eu chorei no final...)

Reviewed on Mar 29, 2023


Comments