Eu fico feliz de ter pago só R$3,80 nisso, porque vou te falar, eu esperava mais. Muitos diziam ser "a melhor expansão de história da franquia", mas eu acho que AC Syndicate ainda leva o pódio com a DLC do Jack.

Comecemos dizendo que, sim, a proposta dessa mini campanha é bacana, mas foi tão mal conduzida... Digo isso não só porque as atividades secundárias são todas A MESMA COISA como também porque a história parece que não tem um rumo definido.

Falando na história, ela começa ok, fica nuns nadas por um tempo e depois decide acabar "do nada". Pareceu sem propósito, sabe? Introduziram uma ideia mas não souberam desenvolver bem, apesar de ter um ou dois momentos de destaque.

Como essa é uma DLC do Black Flag, decidiram que vários elementos do jogo base estariam aqui, como tudo que envolve o mar. E aí entram o mapa com muita água, upgrade do navio, saques de navios inimigos, sistema de procurado, caça de animais e mergulho. Posso dizer com tranquilidade que nada disso era necessário, mas eu acho que combina, né? Conteúdo superficial pra uma história superficial.

Cara, essa DLC é tão curta que tiveram que adicionar um "level gatekeeping" todo artificial, voltado a liberar escravos.

Felizmente, muitas coisas foram reaproveitadas do jogo base, como o combate naval/terrestre e o stealth, que continuam refinados, mas são muito mais do mesmo pra quem jogou dezenas de horas com o Edward, apesar da presença da escopeta, das bombinhas e daquele cutelo, que foram boas adições.

Apesar de ainda ter o DNA de Assassin's Creed forte aqui, Freedom Cry foi muito ousado em pensar que conseguiria fazer uma história bem desenvolvida e engajante em seus conteúdos secundários. Ela diverte, aprofunda mais o Adéwalé e serve pra quem quer um gostinho a mais da fantasia pirata, mas a experiência foi tão superficial e repetitiva que fica muito difícil recomendar, a não ser que você seja extremamente fã de AC, como eu, e queira muito vivenciar isso por conta própria.

Reviewed on May 28, 2024


Comments