Esse pra mim, é o jogo mais importante da franquia Resident Evil, ele que introduziu as mecânicas, controles e o esquema de câmera que todos os jogos dali pra frente iriam usar.

Resident Evil 4 é um jogo extremamente bom pra época que foi lançado, contendo um gráfico muito superior aos demais e se destacando pela jogabilidade divertida e o seu alto fator replay.

Entretanto, apesar de ser um clássico que acerta em muitos pontos, ele também erra bastante em diversos dele, e um desses pontos é a história que apesar de boa, não consegue desenvolver direitos os personagens e nem lhes dar motivação o suficiente, é como se tudo que eles tivessem de bom fosse "ser fodões", mas se tirar isso eles são só uma casca vazia que falam frases de efeito a cada minuto, coisa que foi consertada no Remake.

Outro ponto negativo pra mim, são as texturas extremamentes malfeitas pra esse porte no PC, porque a Capcom simplesmente focou só em deixar em HD os modelos de personagens e largou as texturas do cenário de lado, um trabalho um tanto quanto preguiçoso pra falar a verdade.

Eu recomendo muito esse jogo pra todos os fãs da saga e até mesmo aqueles que têm dúvida de qual Resident Evil começar. Apesar de eu preferir o remake, esse é bem mais acessível a pessoas que não tenham um computador tão bom ou então que não tenham dinheiro pra adquirir o remake.

Pra finalizar: ASHLEY MEU DEUS DESCE A ESCADA CARA EU N PRECISO TE SEGURAR PRA ISSO TODA HORAAAAAAAAAAA.

Reviewed on Sep 20, 2023


Comments