Que show de level design! Fases criativas, visualmente incríveis e com um gameplay bem variado, resumidamente, essas são as qualidades de Donkey Kong Country Returns, provavelmente um dos jogos de plataforma mais prazerosos que já joguei.

Mas indo mais a fundo, alguns pontos impedem esse jogo de ser perfeito, o controle é provavelmente o mais polêmico, gosto de jogos que usam as funcionalidades do Wiimote, mas convenhamos que chacoalhar o controle pra fazer mais da metade das ações do jogo (inclusive o rolamento!) é bem cansativo.

Os bosses também não me desceram, praticamente todos eles seguem o mesmo esquema, onde você inevitavelmente vai morrer (ou levar dano) pra aprender um de seus golpes, até decorar todo o padrão e já estar de saco cheio da batalha. Em compensação, eu diria que a dificuldade do jogo está no ponto, há trechos bem desafiadores, mas a vida é abundante e fácil de conseguir.

No fim, a experiência vale muito a pena, são dezenas de fases boas de se jogar e re-jogar com inúmeros coletáveis escondidos e diversas mecânicas diferentes e divertidas, sem dúvidas um dos meus jogos de plataforma 2D favoritos.

9/10

Reviewed on Sep 28, 2021


Comments