O melhor jogo de kart da história.

Mais de 20 anos depois, e Crash Team Racing se mantém único e incomparável. Tudo que foi criado por Mario Kart e Diddy Kong Racing até então, foi aprimorado em CTR, elevando todas mecânicas conhecidas a outro nível de qualidade.

Começando pelo visual deslumbrante das pistas e personagens, o melhor possível pra época. A qualidade de áudio durante e fora das corridas, com frases de personagens que grudavam na cabeça. As animações de pódio que deixavam toda vitória (e derrota) mais divertida. Cada detalhe foi feito com maestria e muito carinho, como se fosse uma despedida da Naughty Dog à franquia.

O modo Aventura era provavelmente o coração do jogo, com muita coisa pra fazer e uma história simples, mas muito divertida. Vencer um boss e passar pra próxima área era muito satisfatório, assim como coletar as Relíquias e Tokens a fim de desbloquear novos personagens.

Mas o que realmente torna CTR prazeroso e viciante é seu sistema de drift boost. Eu fui descobrir essa mecânica anos após conhecer o jogo, e levou um bom tempo pra aprender e dominá-la, mas era extremamente recompensador alcançar novos atalhos e vencer Time Trials depois de masterizada. E sinceramente, não acho que qualquer outro kart game tenha alcançado a sensação de velocidade que Crash Team Racing proporciona graças a esse sistema tão bem feito.

Guardo memórias maravilhosas desse jogo comigo, vivi ótimos momentos jogando com meus familiares e amigos, e ele não é meu jogo favorito da vida à toa, é uma obra-prima entre os jogos de kart, que se mantém grandioso até os dias de hoje. Crash Team Racing é atemporal.

10/10

Reviewed on Sep 28, 2021


Comments