Beat'em Up clássico que imagino que tenha sido o primeiro de muita gente da minha idade.
Não é um jogo excepcional em nada, e apresenta vários erros muito comuns neste tipo de jogo, como picos de dificuldade elevada em momentos aleatórios.
Um exemplo disso é o fase 5, da pré-história, que na minha opinião foi onde o jogo foi mais difícil, e é só a metade do jogo naquele ponto. Os cenários posteriores à esse, e o próprio final boss, tem uma dificuldade MUITO reduzida, tornando até um pouco chato.
Outro problema é a sua variedade de inimigos: simplesmente inexistente. Este jogo repete os mesmos ninjas, apenas com variações de re-color e equipamentos, o jogo INTEIRO. Na terceira fase tu basicamente já vai ter visto tudo que tem pra ver, porque são sempre os mesmos.
Pra um jogo que explora viagem temporal em épocas como pré-história e velho oeste, podiam ter feito skins diferentes, inimigos variados mesmo... por exemplo: na fase do velho oeste, fizessem inimigos característicos da época, mudassem a skin dos ninjas pra casar com o ambiente, mas não há nada disso. Essa é uma área feita com bastante preguiça no jogo.

A história é um completo foda-se. Tem uma mini cutscene no início do jogo contextualizando o que tá acontecendo, mas depois de duas fases tu já não faz ideia do que tá acontecendo. Algo comum nos jogos da época: se não é focado em narrativa, o enredo é bem preguiçoso (isso quando tem um).

MAS nem tudo são espinhos, afinal os personagens são muito legais. Os ataques básicos tem pouquíssimas variações entre cada um, mas eles tem suas características. Há momentos que tu vai achar mais vantajoso usar determinado personagem, mesmo você podendo jogar o jogo inteiro só com um deles.

O jogo é muito bonito, tanto os sprites dos personagens quanto os cenários. É tudo muito bem feito.
Sem falar nas animações variadas, tipo quando você cai em um bueiro ou queima o pé.
Neste aspecto, o jogo tirou de letra e fez um trabalho excepcional.

As músicas também são muito boas e muito bem utilizadas. Temos a música que rola basicamente por todo o cenário, e então ela troca pra uma outra quando a boss fight vai iniciar. É bem utilizado, e ajuda na mudança de atmosfera.

No geral, é um bom jogo sim, mas está LONGE de ser o melhor. É divertido, mas tu vai passar raiva em vários momentos.
Eu diria que, por ser mais tematizado em uma série de renome, pode ser bom pra quem quer conhecer o gênero, até porque o primeiro cenário é bem gostoso de jogar, te cativa bastante, mas também acho que existem opções melhores e menos frustrantes pra isso.

Pra um jogo com tantas falhas comuns entre os jogos de seu gênero, ele exerce bem o seu papel, mas não deixa de ser um dos mais frustrantes que já joguei.

Reviewed on Jan 27, 2024


Comments