Bayonetta é exuberante, elegante, excêntrica e extravagante!

Bayonetta tem um sólido e combate divertido, personagens carismáticos e a música tema "fly me to the moon" caiu como uma luva no jogo.

Sobre a história eu a considero com altos e baixos. Bayonetta tem uma lore bem impressionante e ao mesmo tempo a narrativa não se leva nada a sério parecendo mais uma bagunça pra pano de fundo da porradaria (não que pra esse estilo de jogo seja ruim)... Senti que as vezes o meio termo não fica em um equílibrio balanceado entre seu humor, ação, ecchi e a história mais séria e isso me causou estranheza, mas quando as coisas ficam equilibradas o ritmo se torna bem divertido de acompanhar, e meu deus como a relação da Bayonetta com a pequena Cereza foi o ápice do carisma.

O combate é sólido e tem uma variação bacana de armas ataques e combos e foi o ponto mais forte que achei no jogo mesmo achando que tem QTES até demais e alguns comandos não ficaram tão bem encaixados (é de você mesmo que estou falando pantern within..). Destaque para as batalhas com a Jeanne meio Dante e Vergil super produzidas! (E eu quero ver mais da Jeanne, que personagem exuberante, podia ter aparecido mais!)

Pra um jogo de final de 2009 ele envelheceu muito bem, com um character design e uma arte boa! talvez só a palheta de cores meio marrom não brilhe tanto quanto a Bayonetta mas que ainda apresenta uma experiência sólida e eu diria que eletrizante.

Reviewed on Jan 28, 2023


2 Comments


1 year ago

ótima review, amigo
você não se estressou com tomar dano dps de cutscene, com os QTEs extremamente repentinos e rápidos e com as fases mal planejadas (tipo a da moto)?

1 year ago

Sim amigo @kiniichi bem lembrado!! Isso me aconteceu várias vezes de eu sair da cutscene e morrer pra algo bobo assim com umas QTE sem tempo de reagir, e a na fase da moto ocorreram várias vezes também, é isso foi frustrante demais.