Um remake com escopo muito grande, mas que falha em atingir todo seu potencial. É complicado começar uma review assim sendo que amei o game, mas ficou o sentimento de que poderiam ter atingido algo perto da "perfeição".
Não joguei o original, então toda lore e mundo foram novidades, pelo menos do que vi tudo foi muito cativante e divertido, do Barret paizão amoroso até a dona da creche com seus outros trabalhos. Após acabar o jogo busquei entender a história comparada à original, quanto as mudanças na narrativa e o motivo de estarem lá fazem todo esse projeto em cima do mundo de FF VII (separado em 3 jogos e mais um spin-off) serem algo a se esperar com ansiedade.
O que me fez me decepcionar com o game foi justamente a gameplay, que mesmo no modo "padrão" consegue ser algo um pouco travado em algumas batalhas. Esse misto de action com comandos é interessante, mas ao longo de quase 30 horas de jogatina acaba se tornando repetitivo e até difícil em alguns momentos, sem falar de inimigos voadores, que é um TERROR quando se vê algum voando. Outro ponto negativo foi ao decorrer do game em momentos da história que certos personagens ficavam indisponíveis, mas acredito que seja algo mais pessoal meu.
Indiscutivelmente Final Fantasy VII Remake é uma excelente experiência, todo seu mundo, narrativa, personagens e até a trilha sonora (que muitas OSTs foram salvas na minha playlist) vão encher seus olhos e te fazer arrepiar.

Reviewed on Apr 05, 2023


Comments