Dragon's Dogma é um jogo com uma história coesa, que não é óbvia e nem contada linearmente, te recompensando por por correr atrás de informações que não tão diretamente na sua cara.
É também um jogo desafiador, apesar de ser benevolente com jogadores que usam das diferentes interações e fraquezas dos inimigos a seu favor.
O jogo tem bastante disso de te fazer pensar em estratégias, em como montar o seu grupo, qual classe escolher, quais augments de quais classes você vai usar na sua build, quais equipamentos pra cada momento... Não preciso dizer que o combate é muito bem estruturado, beirando a impossibilidade caso você não conheça o jogo e simultaneamente fazendo tudo parecer óbvio quando você o domine.
O sistema de classes é uma das coisas mais impressionantes. Cada classe te oferece uma perspectiva completamente diferente sobre o jogo, e nenhuma delas necessariamente fica pra trás (exceto Warrior tadinho).
O cenário, pra sua época, é lindo. Claro, nos dias de hoje é difícil olhar pra um jogo originalmente de 2012 e dizer "nossa que atmosfera incrível!", mas se eu fosse comparar com a de Skyrim (2011) por exemplo, Dragon's Dogma sairia na frente.
O que eu quero dizer é que esse jogo aqui é uma pedra preciosa pra grupos diversos: quem se interessa por histórias malucas de looping temporal profético, quem não tá nem aí pra história e só quer ter a experiência de um sistema de combate inovador até nos dias de hoje, e quem só quer ver paisagem medieval bonita. QUE JOGO BOM.

Reviewed on Oct 07, 2023


Comments