Life is Strange: Wavelengths é uma expansão que tinha potencial, mas acabou entregando quase tudo proposto de forma rasa e pouco profunda. Embora estejamos falando de uma DLC, isto não é justificativa para a falta de aprofundamento dos personagens e da narrativa. Como dito anteriormente, Steph é uma das minhas personagens favoritas de LIS, portanto, acredito que ela poderia ter tido uma construção muito melhor do que apenas pequenos conselhos na rádio e interações no celular.

Além disso, os aspectos da vida da protagonista poderiam ter sido melhor construídos, para que então uma carga emocional estive presente. Assim sendo, é decepcionante que após True Colors, um game que cada segundo transmite uma emoção diferente ao jogador, na DLC de Steph, a carga emocional seja mínima. Claro, emoções é algo subjetivo, me refiro aos esforços da narrativa em entregar situações emocionantes e de forte impacto, algo que ocorreu a quase todo momento no jogo base.

Por fim, Life is Strange: Wavelengths tinha tudo para ser uma grande DLC de personagem e finalmente dar o destaque que Steph merece. Entretanto, a narrativa que poderia ter sido melhor trabalhada acaba tornando a experiência apenas um complemento para True Colors, sendo que no fim, não causa o mesmo impacto emocional do jogo base.

Reviewed on Nov 29, 2022


2 Comments


1 year ago

É um DLC standalone?

1 year ago

Sim, serve mais para contar o background de uma das personagens de True Colors.