This review contains spoilers

Cara... Essa vai ser uma review difícil de fazer
Mas... Que baita remake hein. Beleza que é um jogo que utiliza muito do Persona 5 na sua produção, mas fala a verdade, qual jogo não reutiliza assets de seus antecessores? Às vezes até código de programação vai junto. Enfim. É um baita remake, e que certamente já é um grande glow up em relação ao FES. A quantidade de qualidade de vida nesse remake é impressionante. Persona 3 deixou de ser aquela experiência bastante injusta e frustrante de uma forma negativa.
Mas devo dizer... O ritmo de progressão de Persona... Continua horrível. Às vezes, dava vontade de desistir do jogo e ir jogar outra coisa. Porque sério... O ritmo é quebrado demais, e você não sente progredindo em certos momentos, e imagina o tanto que isso me incomodou. Talvez seja meu TDAH, eu não sei.
Mas num geral, é ÓTIMO o fato de poder rever aqueles personagens que tanto gosto, e a Aigis sempre será a minha queridinha. Todo o enredo se manteve o mesmo, e foi incrível rever várias cenas marcantes agora na engine de Persona 5. Os ganhos aqui foram excelentes. Não há nada a reclamar.
Mas... Sinto também que a minha visão 100% subjetiva sobre Persona... Acabou mudando um pouco. Não acho mais que seja uma franquia que mereça estar no meu top 5, o que pode ser um pouco bizarro, quando Sonic Adventure é meu top 3. Mas tá tudo bem. Afinal, isso não significa que eu parei de gostar da franquia, só não a vejo mais com os mesmos olhos.
E todas as reflexões que me trouxeram sobre a vida e como teremos de lidar com nossa mortalidade algum dia, mas que no fim, estará tudo bem se tivermos uma razão pra seguir (as pessoas ao nosso lado), me arrancou lágrimas.
Num geral, ainda amo Persona 3, de uma forma diferente, mas ainda é um jogo que merece estar no meu coração.
Memento mori. Lembre-se de que é mortal.
Porém...
Carpe diem. Aproveite sua vida.
Obrigado por tudo, meus caros amigos do SEES... Vocês me deram uma ótima experiência mais uma vez... Obrigado por tudo... Seguirei em frente daqui.

Reviewed on Mar 06, 2024


Comments