analise em video no canal :

https://youtu.be/nsyyZNhp7V8


Bom galera, recentemente a gente teve a oportunidade de testar e jogar o novíssimo The Crew Motorfest

Pra começar, The Crew Motorfest é uma "nova IP" da Ubisoft, nova entre aspas porque a série The Crew já é conhecida, embora tenha poucos entusiastas e seja um tanto apagada. No entanto, The Crew Motorfest vem com uma nova proposta e uma nova cara para a franquia, com um visual mais vibrante, jogabilidade em mundo aberto e tentando seguir o estilo como um "Forza Horizon da Ubisoft", que é um grande sucesso entre o público.

No entanto, a Ubisoft tem um histórico de lançar esses jogos "seguindo a onda de outros que fizeram sucesso", mas sempre chegando atrasada. Por exemplo, Breath of the Wild foi lançado em 2017, Fenyx Rising em 2020 e Skull & Bones, que tem uma pegada similar a Sea of Thieves, nem sequer foi lançado até setembro de 2023 que é quando a gente ta escrevendo essa analise. Isso acaba fazendo com que suas tentativas não sejam tão bem-sucedidas.

No caso de The Crew Motorfest, a Ubisoft parece ter acertado o timing, já que o gênero de jogos de corrida, incluindo Forza Horizon, está em alta atualmente. O cenário do jogo se passa no Havaí, sendo este o terceiro título da franquia The Crew, com The Crew 2 tendo recebido muitos elogios em seu lançamento.

Os comentários que vou fazer são com base na versão do Series S, mas eu queria mesmo era jogar no PC, que é a minha plataforma preferida. Infelizmente, na versão para PC eu estava enfrentando muitos problemas de desempenh. Algumas poucas pessoas por exemplo no BETA conseguiram jogar normalmente, mas a maioria teve um desempenho ruim, independentemente das configurações usadas.

Durante o evento da Ubisoft na vulgo "E3 2023", a parte de The Crew Motorfest teve alguns problemas e faltaram alguns detalhes sobre o game, mas nos poucos minutos de gameplay, foi notável a qualidade do jogo em termos de jogabilidade e estética visual.

A demo/beta serviu para reafirmar a sensação inicial que tive sobre o jogo. The Crew Motorfest segue os moldes de Forza Horizon, onde o jogador é colocado à prova em diversos estilos de pilotagem, como corridas noturnas com foco em drift, veículos off-road, um modo especial e o modo clássico, que é uma experiência mais "pé no chão" sem GPS ou nitro e etc.

Embora a versão do PC tenha sido problemática, a versão do console que testei estava perfeita, com alguns pequenos engasgos de FPS, mas nada fora do normal. O jogo tem uma abordagem mais acessível e arcade, o que o torna agradável tanto para os amantes de jogos de corrida mais hardcore quanto para aqueles que preferem algo mais descontraído.

O mundo aberto do Havaí permite ter uma ideia do que esperar em termos de diferentes desafios, corridas e exploração. É interessante que, além dos quatro modos de jogo testados na beta, ainda tem mais para ser descoberto no mundo aberto.

Quanto aos visuais, veículos, paisagens, pistas, efeitos e etc tudo está bem feito na atual geração de consoles. No entanto, alguns elementos, como os modelos de personagens, parecem ultrapassados, o que é uma característica comum nos jogos da Ubisoft e também pelo fato do game tambem estar disponível na geração anterior de consoles.

No geral, The Crew Motorfest não traz grandes novidades em seus conceitos, pois muitos elementos já foram vistos em outros jogos, como Forza Horizon. No entanto, isso não é um grande problema, desde que o jogo seja bem executado. E, felizmente, esse é o caso de The Crew Motorfest, que apresenta uma evolução notável na jogabilidade, especialmente para aqueles que já jogaram os títulos anteriores da franquia. Pra quem ta pegando pela primeira vez, a impressão que fica é magnifica e certamente será um game extremamente divertido.

Pontos Positivos:
- Extremamente Divertido
- Graficamente Lindo
- Variedade de cenários

Pontos Negativos:
- Alguns engasgos no Series S
- Modelos de personagens decepcionantes


"Versão utilizada para a analise foi a do Series S."

Reviewed on Sep 16, 2023


Comments