Hoje tirei meu dia para ficar jogando Star Wars: Battlefront Classic Collection, que é basicamente um "remaster" de jogos antigos do Star Wars compilados em uma coletânea, que, por sinal, tem sido bem comum esse tipo de coisa. O primeiro jogo, admito que nunca tinha nem tocado na minha vida, porém o segundo geralmente é o mais marcante entre os dois Battlefront e, nesse remaster aqui, sinceramente, eu esperava muito mais dele e sinceramente nem deveria esperar tanto.

Para quem nunca ouviu falar da série Battlefront, nem que seja pelos mais recentes, eles basicamente são jogos com a temática Star Wars, porém ele usa como molde o Battlefield. Essas versões mais antigas basicamente também, assim como os recentes, são assim, porém, obviamente, seguindo moldes de um Battlefield mais antigo. Então, basicamente, você escolhe sua classe no game e vai ser lançado ao campo de batalha diretamente falando. A partir daí, sua missão principal é conquistar postos avançados inimigos e eliminar a oposição e por aí vai.

O que eu acho mais divertido nesse tipo de game é como ele é frenético, não importa o tipo de situação que você escolha iniciar, sempre vai ter algo acontecendo em tela. Ambos os jogos, tanto Battlefront 1 quanto o 2, apresentam basicamente a mesma gameplay; apesar disso, Battlefront II sai na frente com sua inovação com o sistema de herói e vilão, onde se você concluir certas tarefas, você terá a chance de ser um herói ou vilão da série. Alguns desses heróis, como Han Solo, por exemplo, são muito similares a outros personagens, como Fett, por exemplo, e quase sempre não dão graça de jogar, porém com um Jedi ou um Sith, aí que o jogo começa a brilhar. O único defeito dessas transformações, principalmente quando a gente fala dos Jedi, é a falta de precisão em seus ataques; simplesmente o jogo é rápido e impreciso demais nesses momentos, atrapalhando muito mais do que de fato ajudar.

Em Battlefront II foi introduzido também o modo multiplayer, onde os times são compostos apenas por Heróis de cada lado, e embora os tamanhos dos times sejam menores em comparação com as batalhas normais, o caos resultante de tiros de blasters, raios e sabres de luz torna a redução de tamanho válida, já que toda essa bagunça é muito divertida. Uma coisa bastante estranha que acontece no game é o fato de você toda vez que entra na batalha ta sempre virado de costas para seu objetivo, o jeito como as partidas terminam são minimamente estranhas afinal do nada você simplesmente é mandado para a tabela de classificação. Mesmo levando em consideração que esse game é um game bem antigo e tá sendo apenas remasterizado, até mesmo para época esses tipos de situação são bem bizarros, fora o problema que mais me incomodou que foi em relação à IA dos inimigos e até mesmo dos aliados que são mais burros que uma porta.

O grande destaque para o jogo online que tá presente no game é que ambos os jogos suportam até 64 jogadores por partida. Considerando que a versão antiga estava restrita a 32 jogadores online no PC e no console bem menos, isso já é um baita avanço. Até seria se não fosse pelas dezenas de problemas com o game a começar pelo básico, o multiplayer simplesmente NÃO FUNCIONA, eu dificilmente achava partida, o jogo em diversos momentos é MUITO TRAVADO, e em vários momentos eu pensei em desistir. Fora o fato de eu simplesmente ter meu jogo crashado em vários momentos.

A Coleção Clássica de Star Wars: Battlefront é uma coleção completamente imperfeita... apesar de sim, trazer um tom de nostalgia para quem já jogou no passado, o jogo foi lançado com dezenas de problemas no seu multiplayer e dificilmente eu consegui jogá-lo, porém... apesar dos problemas eles são bons jogos. Se você optar por jogar offline vai gostar bastante da ampla variedade de modos, juntamente com o modo de tela dividida que também é muito divertido, infelizmente se você tá buscando o multiplayer do game talvez nesse momento de lançamento não seja o momento ideal, ao menos para mim foi uma experiência horrível.

Pontos Positivos:
- Battlefront 2 é um jogo genuinamente bom e eu amo
- Vários modos de jogo legais
- Remasterização das texturas do jogo ficaram aceitáveis

Pontos Negativos:
- Jogabilidade de tiro medíocre
- Mapas pequenos demais no modo online
- Alguns controles são bem estranhos e desajeitados de controlar

Versão utilizada para análise: XBOX SERIES S

Reviewed on Mar 15, 2024


Comments