Recentemente experimentei o jogo Chronicles of 2 Heroes e, como o próprio título sugere, trata-se de um jogo em que você controla dois personagens. A dinâmica desse jogo é intrigante e um pouco confusa, pois não se resume apenas a trocar entre os personagens quando desejar. Existem diferentes mecânicas de habilidades que devem ser intercaladas para avançar em cada fase, e esse é o principal aspecto que me chamou a atenção. Por exemplo, mesmo sendo um jogo de plataforma, há um personagem que não pode pular, o que significa que você é obrigado a trocar de personagem em vários momentos para superar certas partes do jogo. Em resumo, um dos personagens pode pular e lançar kunais, enquanto o outro pode atacar com uma espada e realizar um dash horizontal em longas distâncias.

Essa mecânica é muito divertida e você estará constantemente alternando entre os irmãos para resolver quebra-cabeças de plataforma. A troca de personagens é instantânea, então, assim que você se acostumar com a frequência necessária para alternar entre os heróis, se tornará algo natural e incrível.

A jogabilidade e as mecânicas do jogo são simplesmente incríveis. No entanto, houve um ponto negativo que me incomodou bastante, e outras pessoas que jogaram o game também comentaram sobre isso, que é o sistema de parry. Sim, o jogo possui um sistema de parry e, além de todas as mecânicas complexas, ambos os personagens podem realizar parry, mas de maneiras diferentes. Quando um personagem faz um parry com sucesso, ele se teletransporta, permitindo alcançar certos lugares. Já o outro personagem reflete projéteis com o parry, o que é simples, porém muito útil. A ideia desses parrys que mencionei parece algo incrível e genial, mas na prática é outra história, pois realizar o parry exige um intervalo de milissegundos. Tentar entender o timing disso é um verdadeiro pesadelo, e é por causa disso que considero o sistema de parry a pior parte do jogo.

No geral, Chronicles of 2 Heroes é um jogo simples, um game de plataforma com elementos de Metroidvania, e essa é uma descrição precisa para ele. Embora tenha tido uma experiência relativamente neutra com o jogo, gostei muito de jogá-lo, especialmente por conta da estética de 16 bits, que eu adoro. No entanto, ele está longe de ser um jogo perfeito.

Prós:
- Boa jogabilidade de plataforma.
- Alternar entre os personagens é muito agradável.
- Estética visual bonita.

Contras:
- Dificuldade do jogo, desnecessariamente alta.
- Sistema de parry problemático.
- Checkpoints muito distantes um do outro.

Reviewed on Jun 08, 2023


Comments