This review contains spoilers

Life is strange é um jogo com uma ideia interessante, o começo é forte e te puxa para o mundo de Max, você entende a personagem e simpatiza com ela facilmente.
Quando eu joguei o jogo, eu me via na personagem, mas, isso acabou afetando a forma que eu via o jogo, hoje em dia a Max ainda é uma personagem incrível, mas o jogo possivel vários problemas.
A forma que o jogo defende a personagem da Chloe é ridicula, eu amo a personagem mas a forma que o jogo "pune" por atender a ligação de kate, que está/estava no hospital pós uma tentativa de suicidio através da Chloe que fica puta por apenas atender uma ligação???
A Chloe parece que sofre de um serio problema de personalidade, em momentos ela esta completamente sapatão com a Max e outros ela ta sendo a mulher mais chata que meudeus merecia tomar um tiro.
A historia tem seus momentos altos e baixos, altos sendo principalmente o começo e o climax da investigação sobre a Rachel, a parte do mundo alternativo é interessante no começo, mas a forma que ele vai se desenvolvendo so vai piorando.
Um jogo que trata de temas sensíveis e que abordava eles bem, mas, por outro lado, não sabe tratar maturidade. Todas as suas escolhas no começo e meio foram inuteis, a única que realmente vale algo no final é a escolha de salvar a Chloe ou a cidade, se você salva a cidade a Chloe morre como devia ter sido no começo no jogo, no banheiro, mas, se a Chloe vive, a cidade toda é destruida por sua culpa, ou seja, se você salvou a Kate, se você fez amizades com a dana, com a Alyssa e se principalmente, fez a Victoria acreditar no seu aviso sobre o professor, tudo isso é inutil, afinal, todas as escolhas envolvendo esses personagens serão jogadas no lixo, no final suas escolhas não importam, agora, por outro lado, se você salva a cidade, tu fica o jogo todo salvando a burra da Chloe de mortes aleatorias pra no final sacrificar ela? Você não atende a ligação da kate, faz tudo pela a Chloe e depois mata ela. Dos dois lados suas escolhas não valeram a pena, foram inuteis do começo ao fim.
Dito isso, eu salvei a cidade e nao me arrependo, acredito que é um final mais belo, a maturidade da Max de ter que deixar aquela ir embora, Rachel está morta, a pessoa que Chloe amava morreu, a mesma ia morrer com a Max tendo ou não poderes, você sacrificar uma cidade toda por uma mulher que provalvemente ainda vai ser perseguida pelo o destino mesmo depois da destruição da cidade não vale a pena e eu n salvei a kate pra ela morrer logo quando ela finalmente percebe que vale a pena viver

Reviewed on Feb 04, 2024


Comments