Apenas um jogo decente

Depois de um mês off de jogatina desenfreada por conta da faculdade, escolhi Ori que eu já tinha começado a jogar em 2021, mas por conta de uma falta de foco em jogar apenas um jogo acabei desistindo. Agora, com energia renovada, decidi ir até o fim pois sempre vi muita gente falando super bem dele.

Eu não sou adepto de jogos metroidvania pq eles nunca eram minha primeira escolha, então a minha base para julgar, analisar e comparar com outros títulos do gênero é impossível de ser feita com qualidade e extensão, por isso tentarei ser o mais breve possível.

Não é um titulo ruim, mas eu esperava mais. Vi muitos comentários falando que a história é comovente e tal, mas eu achei BEM sem graça. A forma como foi contada até que é interessante, mas infelizmente o desenrolar e o desfecho não é nem um pouco memorável, pois Ori acaba sendo um personagem que vc sente compaixão no começo do jogo com o que acontece, mas que no decorrer da gameplay esse sentimento não mantem a chama acessa.

A gameplay é boa e o combate se torna muito cansativo com o tempo pela simplicidade e repetitividade dos inimigos, fazendo com que em muitos momentos eu só pensasse o seguinte "não quero lutar, mas tenho pra poder farmar experiência
e evoluir o Ori". Por fim, bom mesmo eu achei o grandioso é lindo mapa que é bem legal de explorar e vencer os desafios de progressão é a trilha sonora MUITO boa que super encaixa e, muitas vezes, relaxa bastante.

Resumão: é decente, porém longe de ser memorável para mim. Um dia eu vou pra sequência.

Reviewed on Nov 04, 2023


Comments