Para mim, a palavra que melhor define Bully é: Superestimado

Eu dou crédito a fama que ele tem justamente por causa de toda a temática que o envolve ao invés de todo o resto incluindo, principalmente, jogabilidade.

O jogo é bem divertido até a metade, após isso, grande parte das missões são chatas e simplesmente existem para encher linguiça. O game vai se tornando tediante e a vontade de que ele acabe vai ficando cada vez maior. Tirando esses pontos, o outro que considero um ótimo acerto são os mini games e as aulas que são bem divertidas até.

Sobre a jogabilidade, em alguns aspectos ela é travada e confusa, principalmente no combate, onde as lutas com mais de um oponente são terríveis e os movimentos são poucos e extremamente repetitivos.

Ainda na minha opinião sobre a queda de qualidade da metade para o final, eu faço uma conexão com a construção dos cenários e level design que, com o passar do jogo vai se tornando decepcionante. Parece que o zelo que foi feito para construir o principal cenário (a escola) não existiu para outras diversas partes e isso é uma pena.

Por fim, falo sobre a história que, apesar de clichê é bem interessante e muitas das construções de personagem dá aquela sensação de que a gente já viu algo idêntico ou muito similar durante a nossa época de escola/adolescência e isso é um acerto gigantesco e muito ousado.

Sem dúvida alguma Bully é um Must Play, apesar de ele ser apenas um jogo bom e nada mais.

Reviewed on Sep 29, 2022


2 Comments


1 year ago

Vou re jogar Bully qualquer dia, até lá vou respeitar as minhas memórias

1 year ago

Pois é, as memórias que eu tinha me diziam coisas extremamente diferentes kkkkk