Uma gratíssima surpresa

Já tinha me deparado com ele no catálogo do game pass por umas duas vezes, mas nunca tinha tido a coragem ou vontade de baixar. Que bom que eu mudei de ideia e finalmente baixei, pois valeu totalmente a pena.

Beacon Pines possui uma história linear com um final verdadeiro (bom) e vários finais ruins que são essenciais e que você precisa passar para descobrir todas as nuances da história. Ou seja, toda vez que você chega em um final ruim, você descobre algo novo e tem a chance de voltar no tempo, até um ponto onde você pode contornar a situação, utilizando escolhas morais que são obtidas com interação e exploração daquele mundo.

Em termos de jogabilidade, Beacon Pines não tem muito a oferecer e está tudo bem pois a proposta dele é totalmente focada na história e não em ser muito elaborado. Basicamente você só vai andar e interagir com objetos e pessoas do início ao fim.

O ponto alto do jogo é sem dúvida alguma a história que mescla suspense com drama e até momentos cômicos. Mas todo o destaque está na interação entre os personagens principais (Luka e Rolo) e em como eles lidam com tudo que acontece que mesmo que seja clichê, ele dá muitas aulas sobre perda, amizade e esperança.

O visual é lindo demais, tudo muito caprichado com destaque para a construção dos personagens que é maravilhosa. Cada um no game possui uma personalidade que não é só traçada pela história, mas também sob como eles foram idealizados em questão de design, é realmente muito bom.

A trilha sonora é simples, mas muito cativante e precisa. Em momentos tensos ou alegres, a alternância de tom nas músicas e a construção delas é muito boa, com destaque para uma cena do Luka já no finalzinho do jogo que é emocionante e com a trilha sonora naquela parte ficou algo muito lindo.

Esse ano eu revisitei alguns jogos clássicos que eu amo, mas acredito que, em termos de jogos inéditos, Beacon Pines esteja no top 3 dos melhores que eu joguei em 2022.

Reviewed on Dec 08, 2022


1 Comment


1 year ago

a quantidade de jogo foda no gamepass q a gente n dá meia foda e descobre q é foda pra krl