Conteúdo extra de qualidade

Uma belíssima ideia de conteúdo extra que diverte e te encoraja a tentar diversas estratégias diferentes para concluir os cenários. Pega tudo que teve de bom na campanha principal e se utiliza de outras perspectivas para ter um charme próprio com visões diferentes para fins alternativos para alguns personagens. No fim de tudo, essa pequena porção extra de conteúdo que vem com o jogo principal, é mais legal, divertida e interessante que alguns outros jogos completos da franquia. Abaixo, falarei um pouco sobre cada cenário.

Sem tempo para chorar: Cenário difícil porém dá para completar já na primeira vez se você souber gerenciar bem os itens. A dinâmica de selecionar os itens das candybox é bem legal pois você não pode levar todos e faz com que você pense bem na estratégia. Além disso, o cenário pelo qual o Kendo passa é bem legal e a adição dos inimigos envenenados também foi certeira. Mais um minigame que não faz parte oficial do cannon, mas seria uma perspectiva interessante dele conseguir escapar de Racoon.

Fugitiva: Sem dúvida a melhor personagem feminina do game…. inclusive, de todos os cenários desses minigames esse também é o mais legal e quem sabe o mais fácil, com uma variedade de inimigos simples, porém divertida com destaque para o zumbi pálido. Não preciso nem dizer que também não é cannon justamente por como começa a parada com o Irons e como termina com o Ben.

Soldado esquecido: Cenário difícil, mas também dá pra completar de primeira sabendo gerenciar os itens e relativamente curto em comparação com os anteriores e obviamente maior que o último que se passa apenas na loja de conveniência. O mapa é legal e os inimigos bem idealizados com as armaduras que levam mais tempo para serem derrotados. O personagem é o Hunk, sem ser o Hunk e também não faz parte do cannon, principalmente pela cena final.

Sem escapatória: Mais um cenário bem complicado que por conta do espaço bem curto, faz com que você fique encurralado de forma bem fácil. Aqui, todas as variações de inimigos que apareceram nos outros cenários vão dar as caras em formato de “ondas” através de portas em específico. Diferente dos outros cenários, aqui não existe progressão, a meta é matar a 100 inimigos em um tempo determinado. Não faz parte do cannon.


O quarto sobrevivente (cenário que não faz parte do ghost survivor, mas como não tem nenhum uma página específica sobre ele aqui no site, vou falar sobre ele aqui mesmo): Cenário bem difícil sem ter uma estratégia já montada de como passar por tal monstro sem ter que enfrentar e quais recursos usar em momentos específicos. Sem dúvida alguma eu considero a missão mais complicada e de fato deveria ser por se tratar do Hunk. É um minigame interessante, mas que infelizmente não conta como cannon, uma vez que toda a trajetória dele dentro da RPD para escapar, esbarra em salas e monstros que já não deveriam estar ali. Na minha visão o Hunk sempre mereceu ter sua história de sobrevivência contada em um outro formato.

Reviewed on Mar 21, 2023


Comments