Surpreendente para a época

1997 e um jogo que te dá mais de 100 carros com inúmeras formas de tunning de performance e que possui mais de 10 pistas não tem como ser ruim, isso é um fato. Na época, não tinha nada que chegasse perto de Gran Turismo, até mesmo pq a proposta mais simulador, só tinha de fato sob o "capô" do exclusivo do Playstation. Need for Speed, Test Drive, Ridge Racer, todos esses e muitos outros eram mais arcade e simples.

Entretanto, o primeiro Gran Turismo, que abriu as portas para essa franquia ser o que é hoje, é um jogo apenas legal hoje em dia. Com toda certeza desse mundo é um game que vale a pena ser experimentado. O fato de você ter que desbloquear seu caminho através dos testes de direção era uma parada bem legal, mas que hoje em dia, pra mim, é cansativo.

Tunar os carros é muito simples, mas se você não souber configurar o que você acabou de instalar, você terá alguns carros bem desbalanceados que, em determinadas curvas, podem rodar com muita facilidade.

Atrelado a isso da dirigibilidade, alguns carros, mesmo sem nenhum upgrade, possuem uma direção bem estranha e chatinha de pegar o jeito.

De resto, o jogo acerta em bastante coisa. Não é vazio, pois apresenta tipos de corrida diferentes para carros de determinados países e por aí vai. Inclusive isso é uma coisa que instigaria você a ter outro carro daquele pais ou daquela especificação para testar, já que você pode ter muitos carros na garagem, mas como eu disse antes, muitas coisas não me pegaram tanto hoje em dia, fiz os testes de direção, competi nas ligas (com muito save state na corrida de 60 voltas da Gran Valley) e tive alguns bons problemas com a dirigibilidade que me fizeram querer terminar com muito mais rapidez.

Reviewed on May 13, 2023


Comments