Um presente que ninguém pediu

A Capcom tem um prazer enorme em celebrar aniversários da franquia com jogos extremamente aleatórios e que são, nitidamente, algo que ninguém pediu. Para comemorar os 15 anos de Resident Evil a Capcom nos deu de presente esse port do modo Mercenaries do Resident Evil 5 que é muito sem graça.

Não existe dúvida de que o modo Mercenaries é um excelente modo extra e, na minha opinião, o do 5 bate muito de frente com o do 4, mas é somente isso que ele é, um modo extra. Lançar em formato de jogo é uma coisa um pouco complicada no meu ponto de vista.

Até que esse lançamento aqui tentou trazer algumas novidades como as skills que você pode adquirir certas habilidades para os personagens e pelo fato de você ter um modo de missões que contam com um total de 30, mas as missões são chatas, principalmente as primeiras que funcionam como um "tutorial". Acredito que se fosse o modo normal do 5, pudesse ser melhor.

O gameplay flui bem (agora você pode andar e atirar), os cenários e inimigos são legais, principalmente pela adição de lugares e inimigos do 4 e os personagens que jogamos também, pois conta com Claire, Rebecca entre outros, mas fiquei decepcionado por não ter o Leon.

É difícil avaliar esse aqui por conta da proposta e por ser um extra tão simplório. Apesar de ter coisas legais como os personagens, locais e andar e atirar, enquanto jogo é algo muito fraco e muito esquecível.

No final, acaba sendo uma experiência ruim. Por mais que tenha alguns diferenciais, não os enxerguei como algo primordial e, por isso, considero inclusive que o Mercenaries do Resident Evil 5, deva ser a versão para se jogar.

Reviewed on May 31, 2023


Comments