Super Mario Wonder: Um dos jogos de Plataforma mais bem executados que já vi.

Então, eu vou dizer logo, o game vazou antes do lançamento lá no Switch Pro, e como minha renda não é infinita, e só poderia jogar ele ou o Spider Man 2, eu decidi jogar ele no lendário Switch melhorado.

Assim eu iniciei minha jornada antes do lançamento desse carinha aqui, e tive verba o suficiente para comprar o novo jogo da Insominiac, não que isso tenha me rendido uma boa experiência, eu disse isso nos comentários que fiz ao jogo, então de quiser saber o que rolou pode dar uma olhada no meu perfil.

Mas voltando ao Mario Wonder, olha, eu me diverti bastante jogando ele, não apenas por que é notório a vontade da Nintendo em aprender com os jogos indies de plataforma mais recentes, que de fato foram melhorando o que esse gênero apresenta. Mas também por que eles buscaram mesclar essas novidades com o que já vimos de Mario anteriormente.

O jogo não é longo, se você for bom em jogos do estilo pode bater ele em umas 5 horas, mas como eu não sou tão bom assim, eu acabei terminando ele em umas cerca de 10 horas mais ou menos.

A dificuldade do game é muito interessante, pois ao mesmo tempo que ele busca ensinar aqueles que não tem tanto contato com o gênero, ele ainda assim consegue desafiar aqueles que querem um desafio.

Sua direção de arte e trilha sonora são um show a parte, realmente muito boas e espetaculares em muitos momentos do game.

E o interessante, é que talvez esse seja o Mario 2D com o maior escopo em sua aventura, desde os lendários Mários clássicos, é uma aventura extremamente coesa, gostosa e divertida em praticamente tudo o que apresenta.

Até as Boss fights são boas, principalmente aquelas que estão mais para o final do game, inclusive é onde tem o seu ápice tranquilamente.

No final das contas dá pra ver que a Nintendo tem muito carinho pela sua principal franquia, e vem fazendo um ano muito bom e praticamente tudo que tem apresentado. Tirando alguns jogos aqui ele ali... Pokémon... Cof... Cof.... Empresa entregou ótimos jogos, e alguns até mesmo sendo os melhores do ano, Wonder e TOTK definitivamente estão entre eles.

Para esse cara aqui, um 5/5, ou para a nota detalhada um 9.6/10.

Reviewed on Oct 20, 2023


Comments