Então, vamos lá. Atomic Heart definitivamente não é um jogo ruim, e dar uma nota abaixo de 7, na experiência que eu tive com o jogo, séria forçar um pouco a mão na nota.

Pontos Positivos:
O motivo é seu combate é muito bem feito, e funciona do começo ao fim da experiência, levar uma voadora de dois pés no meio do peito por um robô de bigode é um experiência diferente, e muito interessante.

Sua ambientação também é espetacular, a desenvolvedora realmente conseguiu me fazer ficar imerso em um mundo utópico, em que o comunismo soviético fez a proeza de dar certo, coisa que na vida real passou longe.

Ambos esses pontos foram feitas com primazia, mesmo eu tendo jogado no Xbox One, console na qual jogo tem seu mais inferior desempenho. E ainda assim o jogo teve muitos poucos bugs, na minha jogatina.

Pontos Negativos:
Agora o que eu achei de ruim no jogo, que me impediram de dar 5/5? Simples, em alguns momentos o jogo peca bastante na sua cadencia, ficando lenta de mais em alguns momentos, especificamente na primeira área, tal coisa que pode tornar o jogo cansativo aqui e ali.

E o pior ponto do game, definitivamente é o seu mundo meio aberto, que não foi colocado em consideração nos trailers, e principalmente, na minha opinião, tirando o potencial que esse jogo poderia ter. Caso a direção tivesse escolhido fazer Atomic Heart como um shooter de campanha linear, com salpicadas de uma boa progressão de personagem aqui e ali, ele séria muito mas MUITO melhor, pois dessa forma eles poderiam ter focado nos detalhes e pontos minimalistas do jogo, tal coisa que tornaria a experiência do game melhor e mais interessante, com toda certeza.

Um mundo semi aberto tirou muito do que Atomic poderia ter sido.

Conclusão:
Mas em um geral, o jogo é sim bom, se você tiver o gamepass principalmente, vale a pena dar uma olhada, se não tiver, espere uma promoção, pois, especificamente no Brasil, pagar 350 reais nesse carinha, não vale a pena. No fim minha nota é 7 ou 3.5/5.

Reviewed on Feb 21, 2023


Comments