This review contains spoilers

- Joguei sem ter conhecimento sobre qualquer outro jogo desse universo compartilhado. -
Sendo a junção de um mundo fantasioso muito interessante, um visual extremamente belo e uma história bonitinha, com um ritmo horrível e um plot twist edgy clichê, sinceramente não sei como me sentir sobre esse jogo.
Acho que o que mais chama atenção no jogo é o universo dele, tanto pela sua ideia, com esse gigante mar azul e as diferentes criaturas que vivem nele, quanto pela estética, pois desde as roupas, os veículos, as ilhas e o reino do mar, é tudo extremamente belo. Os personagens também são carismáticos, como a Bruxa, ou o cara casado com a Lagosta (ele é gigachad), e a relação entre a Wadanohara e o Samekichi é bem bonitinha. Mas mesmo essas qualidades não conseguem ofuscar os defeitos, os diálogos tem uma quantidade EXCESSIVAMENTE GIGANTE de reticências, e considerando que a personagem anda devagar, o mapa é grande demais (não em questão de conteúdo, mas sim em caminhos que você tem que percorrer), então após algum tempo jogando, esses probleminhas tornam o jogo extremamente massante e cansativo (mas talvez eu só tenha tido essa impressão por jogar o jogo inteiro de uma vez k), e isso é mais perceptível ainda quando você não sabe pra onde tem que ir e fica perdido.
De longe o pior problema do jogo, pra mim, é o que ele se torna a partir do plot twist. Em primeiro lugar, absolutamente do nada o verdadeiro vilão do jogo se revela, e ele era apenas um coadjuvante qualquer antes, e depois se revela como o verdadeiro vilão desde sempre (hahaha e o cara ainda é branco que nem o Zetsu, que porcaria), mas fica ainda pior depois, o mundo inteiro se torna macabro, o mar fica vermelho como sangue, aparecem vários demônios, os cidadões são brutalizados, tem até direito a abuso sexual, e isso parece extremamente genérico, senti até uma vibe Sonic.exe.
É isso, pra mim, esse era um jogo com um extremo potêncial criativo, mas que foi desperdiçado com um final psicopatinha que não me agrada nem um pouco. Mesmo assim, pra mim as qualidades superam os defeitos, realmente gostei muito da primeira metade do jogo.

Reviewed on Jan 31, 2024


Comments