Uma dor de cabeça em forma de jogo, chega a ser literal. Desisti em 97% porque tentar platinar isso aqui é uma tortura psicológica... Fora o infernal conteúdo extra, há vários erros suportáveis, mas que ainda existem.

Primeiramente sua história é a mais problemática da franquia, com elementos em excesso criando um ritmo incômodo e uma "barriga" na escrita. Hugo Strange quase não existe. Sua motivação quase não existe. Suas ameaças não servem de nada pois não há nenhuma consequência do conhecimento que ele tem sobre o Batman. Seu impacto no final quase não existe, dando lugar a uma reviravolta mal trabalhada.
Batman quase não tem personalidade aqui, a frieza é uma característica do personagem mas aqui é exagerada. O Pinguim ocupa muito tempo e espaço da história fazendo com que o foco da linha principal se desvie totalmente. A adição da Mulher-Gato na história também agrava a mesma situação.
Temos pontos ótimos aqui e ali, como o Coringa e Sr. Frio, mas a maioria das coisas é mal colocada. Duas Caras? Desperdiçado miseravelmente.

Vamos para um ponto não tão óbvio agora. Algo que eu elogiei muito em Arkham Asylum foi a forma de encaixar as biografias e áudios que você obtém ao progredir no jogo e coletar charadas. Aqui eles são inúteis. O jogo não te incentiva a ler ou ouvir por não saber quando te apresentar essas coisas, e o pior é que ainda incluíram mais conteúdo do que o necessário, as Histórias de Arkham City, que são chatas de ler e esquecíveis também. Tudo isso talvez para ter uma desculpa para mais que triplicar a quantidade de coletáveis. Procurar os troféus e charadas pelo mapa causa o efeito oposto do jogo anterior, é irritante e cansativo. E pra que troféus da Mulher-Gato?

Além de tudo isso, pioraram quase completamente qualquer potencial artístico em comparação com o antecessor. O jogo te engana com algumas boss fights superiores à maioria de Arkham Asylum e com aumento nas possibilidades de gameplay com as novas mecânicas e sidequests da época, te distraindo dos erros da história, da falta de complexidade artística e do exagero em tudo. Não vou nem mesmo comentar sobre como arruinaram o Bane e nem quero chegar perto de explicar as malditas campanhas de desafio.

Alguns pontos positivos:
• Primeiramente o jogo é viciante - Por mais que eu tenha sofrido eu me forcei a voltar pra ele várias vezes.
• Alguns bosses são bons, já outros são extremamente sem graça.
• Elenco de vozes reprisando alguns atores da Série Animada.
• Trilha sonora.
• Novas mecânicas na gameplay dando mais possibilidades do que fazer, apesar de não combinar com a estrutura do jogo deixando a exploração, combate e stealth cansativos.
• Conteúdo de DLC - novos personagens, skins, desafios e uma história adicional, porém nenhum desses é interessante e/ou recompensador.

Reviewed on Feb 03, 2024


2 Comments


3 months ago

Só não platinar? Isso é literal skill issue, não respeitarei sua opinião...

3 months ago

Skill issue é o orifíssue