Completamente entendível e justo qualquer título que enalteça essa obra.

Além de atemporal, precursor do gênero, é uma narrativa muito bem contida e fechada, com várias pitadas de lore aqui e ali, que fica ao seu critério descobrir, que sinceramente, é a maior graça.

Não há o que reclamar desse jogo, o que mais surpreende é o ano, 2002 pra um jogo que tem puzzles tão atuais. Ver que isso era o que tínhamos, comparado aos jogos de hoje em dia, me faz ter mais saudades de clássicos como esse.

Vindo da minha perspectiva de quem não é acostumado e também não ama muito survival horror, este jogo é ainda mais impressionante. Completamente amigável com novos jogadores, mas sem deixar tudo fácil, afinal, sem desafio = sem conquista.

Algo a mais pra se mencionar é na Jill. Assim como tudo nesta narrativa, de forma contida, mas ao ponto, também é aplicado a personagem. Tudo sobre ela é interessante e também motivador. Sem diálogos super expositivos, já que você no jogo é um membro da STARS, você que investigue pra descobrir cada pedacinho incrível da originalidade e criatividade desta obra.

Por fim, mencionar os Files, simples porém icônicos e únicos. Não irei esquecer a suicide note tão rápido...

''Fight your fears and survive...''

não tenho palavras, só sentimentos e lembranças que queria até poder esquecer, pra experenciar como se fosse da primeira vez.