Demorei aproximadamente 15 horas pra gostar do jogo, mas no final acabou se tornando um dos meus favoritos.

Quando entrei na vibe de viver na pele de um estudante, o jogo fluiu muito melhor, o que mais gostei são as atividades e interações do dia a dia. Posso até não gostar de como a história segue, achei um tanto arrastada até perto do fim do jogo, mas as outras coisas a se fazer compensam bem isso, e quando chega na reta final fica absurdamente bom.

Os personagens em sua maioria são bem explorados e desenvolvidos, incluindo os "figurantes", até me sentia mal por deixar qualquer um deles no vácuo.

Chegando ao único ponto que odiei: O romance, fiquei o jogo todo cultivando e babando na Mitsuru pra no final não mudar praticamente nenhum diálogo, nem um beijo sequer kkkkkkk(romance de japonês é paia mesmo, não tem jeito).

As trilhas sonoras são obras de arte, músicas muito memoráveis e gostosas de ouvir, com certeza vão ficar pra sempre na memória.

Na parte técnica não tenho como comparar com o original, pois nunca o joguei, mas achei o design muito único e estiloso, as animações de tudo são fluídas e deliciosas de se ver, o único problema que tive foram uns drops de FPS, que ficava em menos de 10 do nada e só voltava ao normal quando mudava de cenário, esse bug foi bem frequente e as vezes incomoda bastante, fora isso o jogo rodou tranquilamente.

Como minha primeira experiência com Persona ADOREI, apesar de ter demorado bastante valeu a pena todo o tempo investido, até acho que o jogo valha seus 350 reais fora do Game Pass, pois é uma experiência única.

Reviewed on Feb 28, 2024


3 Comments


2 months ago

Esse Persona 3 tem uma barriga e a parte de vida de estudante é muito rasa. Sem falar que o Tártaro é muito repetitivo.

Eu recomendo MUITO o 5! É mil vezes melhor

2 months ago

Se você gostou bastante de Persona 3, vale muito a pena jogar as duas sequências, porque elas são uma evolução da fórmula desse.

Eu sinto que no 4 a interação entre os personagens é mais orgânica e divertida (inclusive nessa parte do romance), e ele tem um clima mais leve que contrasta com a ambientação do 3.

O 5 é uma grande evolução em gameplay, talvez o melhor RPG por turnos já feito nesse quesito, e a história tem os pontos mais altos também.

Só recomendo dar um tempo entre eles, mesmo o 5 ainda mantém muito da mesma estrutura e esses jogos podem chegar fácil na casa das centenas de horas.

2 months ago

Vou jogar tanto o 4 quanto o 5, mas vou dar um tempo já que praticamente investi o mês todo nesse jogo