GTA IV, o que dizer sobre esse game? Após ter zerado, aqui vai minha analise. (Alerta de possiveis spoilers!)

Niko Bellic é um imigrante da Europa Oriental, que veio em busca de uma vida perfeita, um sonho americano (Moldado pelo seu primo, Roman). Um protagonista com uma longa ficha criminal e veterano de guerra.
Já seu primo Roman, é um personagem divertido, dono de uma empresa de táxis e faz a cabeça de Niko, dizendo estar vivendo um sonho americano, quando na verdade ele está apenas afundado em dividas e em problemas.

Liberty city é uma recriação da famosa Nova York, o game retrata um clima sombrio, pesado e triste. É uma cidade sem cor, "sem vida", e que representa uma "realidade americana". Que na minha opinião, este clima contribuiu, e muito, para o desenvolvimento da história (que possui uma vibe bem pesada).

GTA IV introduziu alguns sistemas novos, como o combate e a fisica mais realista, acostume-se com direção pesada (Dirigir aqui é um sofrimento).

O jogo se aprofunda bastante em temas de Lealdade, corrupção, vingança, crimes e por ai vai. Confesso que não curti o game no inicio, porém ao decorrer da história acabei me apegando a ele de certa forma. As escolhas que você toma impactam na história, tendo consequências ruins ou boas. O jogo te mostra, que não há um final feliz, e que nem tudo é um sonho, "Eu consegui, mas a que custo?"

Infelizmente, o porte dele não é bom, é mal otimizado e contém bugs, mas nada impossivel de resolver

Em geral, GTA IV é um jogo que eu recomendo fácil

Reviewed on Mar 24, 2024


Comments