Depois da decepção que foi Twinbee e Moero Twinbee de famicom eu não tinha muita expectativa pra Twinbee 3: ポクポク大魔王 MAS ME SURPREENDEU

Ele já começa entendendo duas das fundações de Twinbee
- O sistema de Power-Up de sino
- Os dois braços que lançam bomba
Twinbee 1 de famicom tem uma execução ok dos power ups e uma execução péssima do segundo item, Moero Twinbee até executa os dois de uma forma decente, MAS TEM FASES HORIZONTAIS que não fazem NADA direito.

Twinbee 3 não só tem uma ótima base como ele faz coisas que no futuro seriam marcas registradas de twinbee. Pra começar a musica é EXCELENTE. Os graficos são muito bonitos pra um jogo de famicom apesar da limitação de cores tirar um pouco do brilho ele tem sprites grandes de inimigos muito criativos que dão um charme pro jogo, junto dos cenários que são bem feitos se levar as limitações em consideração.

O jogo não tem continue mas ele é balanceado e pensado pra isso (DIFERENTE DO TWINBEE 1 DE FAMICOM) então mesmo que você perca vidas o jogo não vai ser sofrível pra continuar como é no 1 e no Moero (sim, o moero tem continues infinitos mas as fases horizontais são um inferno).

O jogo é facil, mas pra mim isso não foi um ponto negativo. Penso nele como um kirby de shmup que eu vou recomendar pra varias pessoas assim como o Twinbee Da! de game boy que usa o twinbee de arcade como base mas também pega muitas ideias desse twinbee e executa tudo perfeitamente, como eu disse antes como Kirby.

Apesar de gostar muito dele tenho algumas pequenas criticas.
O jogo tem duas dificuldades "Raku Raku" (algo como facinho) e "Jigoku" (literalmente inferno), joguei nas duas mas não terminei em Jigoku porque eu não vi tanta diferença assim só vi mais inimigos na tela e me pareceu que tavam lá mais pra apelar ao contrário dos inimigos no Raku Raku que a posição parecia bem planejada. E os bosses tem uma vida ridiculamente longa na maior dificuldade, no "facil" (apesar do nome eu diria q é o normal) os bosses já tem uma barra de vida um pouco longa, ainda mais se você estiver sem power ups, mas no Jigoku eu achei um exagero transformarem eles em esponja de dano.
Varias vezes a tela inteira do jogo deu um bug e isso não me atrapalhou mas incomoda um pouco.
E eu acho que o jogo poderia ser um pouco mais longo, eu zerei ele em uns 30 minutos e ele é bem facil. Queria que tivessem mais fases pra não ter uma dificuldade artificial como o Twinbee 1. Na minha review de Twinbee Da! eu não reclamei que ele era curto porque isso é mais aceitavel num jogo de game boy, não num jogo de famicom, não atrapalha a experiencia mas poderia ser ainda melhor.

Joguem Twinbee 3 ❤️

Reviewed on Feb 18, 2024


Comments